Fundos de investimentos



O que são?

Um fundo de investimento é um como se fosse um condomínio que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários.

Quando uma pessoa de fora quer entrar precisa escolher quem vai fazer a manutenção da grama e da área externa ou quem vai contratar os funcionários da limpeza? 


Provavelmente, terá mais trabalho em encontrar esses prestadores de serviços e gastará mais. Se estivesse num condomínio, essa seria uma tarefa para o síndico, com a vantagem de poder ratear com os outros condôminos esses custos.

Situação semelhante poderia acontecer com você, caso estivesse sozinho no mercado financeiro. Caberia a você escolher os ativos para compor uma carteira de investimento. Isso significa analisar com freqüência riscos, nível de endividamento e expectativa de resultados de cada empresa da qual você comprou ação ou de cada banco do qual você adquiriu um CDB. Quem agüenta enfrentar tamanha trabalheira?


Somente os especialistas. Por isso eles trabalham para os fundos. E os fundos trabalham para você.

Quais os melhores fundos?

A revista proteste fez uma pesquisa e avaliou 74 fundos de 9 instituições, Abaixo segue os dois que apresentaram melhor desempenho com investimento de cinco anos, com investimento de R$100 até R$ 20 mil.

Fundo: BRZ Valor FIC Ações
Empresa: BNY Mellon Serviços Financeiros
Telefone (21)3219 2500/(11) 3050 8000

Fundo: Solidos FIC Ações
Empresa: Solidos CCVM
Telefone (51) 3327 9888/0800 51 04752





Nenhum comentário:

Postar um comentário